quinta-feira, 12 de abril de 2012

VLT da  CBTU Recife é aprovado em teste

20/03/2012 - CBTU

No sábado, dia 03/03, a CBTU-Metrorec realizou entre os trechos Cajueiro Seco – Cabo, uma simulação de operação com o Veículo Leve Sobre Trilho – VLT. A ação aconteceu após o encerramento da operação comercial do trem diesel e contou com a participação dos empregados do Centro de Controle Operacional – CCO, Movimento e Estação.

De acordo com André Barroso do apoio técnico do CCO, a operação/teste contou com a circulação de três VLT’s, onde foi constatada a redução dos intervalos de 47min para 38min. Para conseguir esses números, a companhia adotou algumas intervenções na via, entre elas a criação de um ponto de cruzamento com manobrador na estação Santo Inácio. “Obtivemos sucesso em conformidade ao que foi planejado”, disse.

Já Rômulo César, também do apoio técnico do CCO, revelou que os testes superaram a expectativa. “Estamos preparados em termos de programação/horário. O teste provou que esse intervalo pode ser realizado”. Ele destacou ainda o desempenho de todos os empregados envolvidos como fundamental para a realização do trabalho de simulação.

Para que seja possível expandir ainda mais a circulação dos VLT’s, estão sendo realizadas obras que contemplam a recuperação da via permanente (trilhos e dormentes) e de duas pontes, duplicação do trecho entre as estações Pontezinha e Santo Inácio e a construção de duas pontes com passagens destinadas à travessia de pedestres sobre os rios Pirapama e Jaboatão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário