sábado, 7 de abril de 2012

Executivos de Suape/PE conhecem o VLT

29/03/12 - CBTU

Recentemente a CBTU-Metrorec elaborou um pré-projeto para viabilizar a implantação de um ramal do Veículo Leve Sobre Trilho (VLT) até o Complexo Industrial Portuário de Suape. E no dia 29/03, a companhia promoveu um passeio de VLT entre as estações Cajueiro-Seco e Antônio Falcão, com o objetivo de mostrar o funcionamento desse modal de transporte aos executivos do complexo e as vantagens do transporte ferroviário.

Entre os presentes estavam o diretor da Suape Global, Sílvio Leiming, representantes da Prefeitura do Recife, Universidade de Pernambuco, Consulado dos Estados Unidos e profissionais de planejamento do Complexo Industrial, além de técnicos da CBTU-Metrorec. Segundo Sílvio, “a tendência é aumentar a quantidade de pessoas no complexo e temos que viabilizar o transporte sobre trilhos. O VLT antes era importante, hoje ele é fundamental”, defendeu. Confome o diretor, está bem próximo da execução do convênio entre a CBTU-Metrorec e o complexo de Suape para implantar o novo ramal. Quando questionado sobre o que achou do VLT Sílvio foi enfático, “é excelente e superou minhas expectativas. É o transporte ideal para áreas metropolitanas”.







O Superintendente da CBTU-Metrorec Ricardo Beltrão, ressaltou que quando for firmada essa parceria, a companhia irá ter como objetivo proporcionar conforto e agilidade aos trabalhadores. “É fundamental a idealização desse projeto tendo em vista a amplitude dos investimentos realizados em Suape”, disse.

VLT
Cada veículo é composto de três carros climatizados, movido a biodiesel, com capacidade para transportar 600 passageiros em condições de conforto. A CBTU-Metrorec adquiriu sete VLTs para operar no trecho Cajueiro-Seco/Cabo e em breve dará início a operação de forma parcial nessa região.

 

FONTE: IMPRENSA CBTU-Metrorec

Nenhum comentário:

Postar um comentário