terça-feira, 18 de outubro de 2011

Em Pernambuco, Sistema VLT poderá chegar à Suape

18/10/2011 - Blog Meu Transporte

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) começou a testar o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). Ele deverá substituir os trens antigos, que fazem o trajeto entre Cajueiro Seco, em Jaboatão dos Guararapes, e o Cabo de Santo Agostinho. Porém a outra linha Curado/Cabo continuará sendo operada pelos trens a diesel, segundo a CBTU, os trens a diesel que hoje operam na linha do Cabo serão remanejados para a linha Curado.

O Metrorec também informou que já existem estudos de uma futura ampliação dos serviços do VLT, onde a intenção é fazer que o trajeto se estenda até Suape, devido ao grande pólo de emprego diretos que se dará num futuro próximo. Segundo a CBTU, O VLT para SUAPE demandará um novo projeto, com um aporte de novos investimentos. O Governo do Estado de Pernambuco já solicitou à SUAPE um projeto para implantação de um sistema de VLT até o Complexo Portuário, a partir de um ramal no trecho compreendido entre as estações de Cajueiro Seco e do Cabo. Desta forma, será necessária a compra de novos VLTs, além dos 07 que estão sendo adquiridos pela CBTU.

Cartão eletrônico do Metrorec

Os testes ainda estão em curso. A instalação do sistema nas demais estações continua sendo executada. Até o final do mês de dezembro deste ano o sistema deverá estar implantado em sua totalidade com a utilização dos novos cartões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário