domingo, 22 de agosto de 2010

Presidente da CBTU visita trecho que será implantado VLT



No dia 10 de agosto, o presidente da CBTU, Elionaldo Magalhães, fez uma viagem experimental no trem diesel para vistoriar o trecho que será usado com a implantação dos Veículos Leves sobre Trilhos (VLTs).

O presidente aproveitou para conhecer os projetos das obras que serão realizadas para instalação dos VLTs nas vias e estações que compõem o trecho que ligará a estação de Cajueiro Seco à estação do Cabo de Santo Agostinho. Atualmente a linha férrea daquele trecho é utilizada pelo trem diesel e percorre o trecho da estação Curado até a estação Cabo, sem integração com a Linha Sul.

Para Elionaldo, com a implantação desses novos modelos de trens, as viagens serão mais rápidas, com um tempo menor de espera, ampliando-se o número de passageiros transportados e atendendo também a população que trabalha no complexo portuário e industrial de SUAPE, com mais qualidade e conforto, obra de grande importância para a economia nordestina.

Após a viagem de trem diesel, o presidente se dirigiu ao Centro de Manutenção de Cavaleiro - CMC, onde visitou as oficinas e conheceu os trabalhos desenvolvidos pelo próprio pessoal da CBTU-METROREC, entre eles a restauração das máquinas de chave. Hoje, os aparelhos de mudança de via (AMV) do pátio de Cavaleiro são controlados manualmente e, com a restauração, será possível controlar todas as máquinas de chave por meio de um sistema elétrico. Esse sistema já é usado nas linhas Centro e Sul e passará também a funcionar no pátio de manutenção.

Link http://www.cbtu.gov.br/noticias/dest...e/120810e.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário